É sabido que os equipamentos eletrónicos têm um “prazo de validade” e, por mais cuidados que tenha, com o passar do tempo, é comum que alguns componentes deixem de funcionar como esperado.
Se tem um modelo de iPhone anterior ao iPhone X, ou até mesmo um iPhone SE de primeira ou segunda geração, perder o acesso ao botão principal é uma situação bem inconveniente, uma vez que este elemento é essencial para desbloquear o equipamento.
Se é um entusiasta de reparações DIY sempre poderá desmontar o smartphone e substituir o botão por si próprio. Porém, note que através desta opção deixará de poder usar o TouchID.
Mas se não é assim tão “aventureiro”, e se por acaso não usar o TouchID, há uma solução temporária a que pode recorrer. Através do AssistiveTouch é possível ter um botão principal virtual que, além de facilitar o desbloqueio do equipamento, lhe dá acesso todo um conjunto de funcionalidades.
Clique nas imagens para saber como ativar o AssistiveTouch no seu iPhone
1 – Clique no botão lateral do iPhone, deslize para a esquerda e, na caixa de pesquisa procure por Definições, ou clique na opção caso seja sugerida. Digite o seu código para continuar.
2 – Escolha a opção “Geral”.
3 – Selecione “Acessibilidade”.
4 – Percorra o menu até encontrar a opção “AssistiveTouch”.
5 – Clique no indicador para ativar a funcionalidade.
6 – Nesta secção é possível configurar o AssistiveTouch para se adaptar de uma melhor forma às suas necessidades. Clique em “Personalizar o menu principal”.
7 – Clique nos ícones para alterar as suas funcionalidades.
8 – Aqui poderá também definir ações personalizadas para o novo botão principal, configurar a sua opacidade no ecrã, assim como criar gestos personalizados.
O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários