
Em maio do ano passado, a Microsoft anunciou a chegada de uma nova opção de configuração à versão beta do Edge, concebida para ajudar os entusiastas de videojogos a tirarem mais partido da experiência de gaming.
No final de fevereiro, a nova opção de Controlo de Recursos começou a chegar à versão “estável” do Edge, como aponta o website Windows Latest.

Por predefinição, ao ativar a opção, o uso de memória RAM é apenas controlado quando está a jogar. Mas é possível configurá-la para limitar consumos excessivos independentemente da ocasião.
A Microsoft alerta que, dependendo do limite que estabelecer, o desempenho do navegador pode ser afetado. Quando o Edge atinge o limite, o browser tenta reduzir o seu uso de memória RAM, motivo pelo qual pode notar mais recarregamentos de páginas, assim como separadores “adormecidos”, explica a empresa.
Clique nas imagens para ver como controlar a quantidade de RAM que o Edge consome
Siga estes passos:
1 - Clique no icone com três pontos horizontais na barra de ferramentas do Edge. De seguida, aceda às Definições.
2 - Escolha a opção Sistema e Desempenho no menu à esquerda.
3 - Desça até à secção Gerir o Desempenho. A partir dela pode ativar a opção Controlo de Recursos.
4 - Nesta secção pode definir quanta memória RAM o Edge pode usar, dependendo das especificações do seu computador. Atenção: a Microsoft avisa que estabelecer um limite baixo pode impactar a velocidade do browser. Através dela também pode definir se o limite estabelecido se aplica apenas quando está a jogar, ou então, em todas as ocasiões.
O How To TeK é a rubrica do SAPO TeK que pretende ajudar todos os utilizadores em tarefas simples (mas que parecem complexas) na utilização de computadores e telemóveis. Se tiver sugestões de truques que quer ver esclarecidos envie um email para geral@tek.sapo.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários