Treinar a sua mente não tem de ser necessariamente uma tarefa aborrecida e os puzzles e quebra-cabeças costumam ser uma forma divertida de manter o cérebro ativo. Quer esteja à procura de desafios para se manter entretido nas viagens em transportes ou até de uma alternativa ao clássico Cruzadex para passar o tempo na praia: a LogicLike promete ajudá-lo na tarefa.
A aplicação foi concebida tanto para graúdos como miúdos e nela encontrará mais de 2.500 desafios para resolver. A LogicLike dispõe de um sistema de aprendizagem gradual, aumentando a dificuldade à medida que progride, de modo a garantir que desenvolve e solidifica capacidades como lógica e dedução.
Clique nas imagens para conhecer mais sobre a LogicLike
Entre os múltiplos desafios da LogicLike destacam-se exercícios matemáticos; quebra-cabeças onde terá de ordenar elementos, ou encontrar palavras e objetos que estejam a mais; testes de verdadeiro ou falso; adivinhas; puzzles que combinam palavras e imagens; e até sudoku ou xadrez.
A app afirma que dedicar entre 15 a 20 minutos diários a resolver os seus desafios manterá o desempenho do seu cérebro em forma. A qualquer altura poderá também aproveitar para fazer uma espécie de teste de QI para verificar se o treino está mesmo a compensar.
A LogicLike é gratuita e está disponível tanto para Android, através da Play Store, como para iOS, na App Store. Há também a possibilidade de desbloquear ainda mais desafios através do modo Premium da app que conta com diferentes modalidades pagas: uma assinatura de apenas um mês por 4,19 euros, uma de seis meses por 16,99 euros ou ainda uma outra de ano por 24,99 euros.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários