Armazenamento ilimitado para fotografias e vídeos é o que as pessoas vão conseguir se utilizarem o novo serviço Google Photos. De acordo com a tecnológica de Mountain View as imagens preservam toda a sua qualidade desde que tenham até 16 megapíxeis e se os vídeos estiverem em resolução Full HD no máximo.
O serviço Google Photos vai ficar disponível entre o final do dia de hoje e amanhã para os sistemas operativos Android e iOS, estando também disponível através de uma ferramenta Web. A plataforma ganha assim independência já que até aqui estava integrada dentro da rede social Google+. Mas as novidades vão mais longe.
Desde sincronização automática com a cloud, passando pelo reconhecimento automático de pessoas através da analítica de imagens, a galeria de fotografias e vídeos dos utilizadores vai ficar mais organizada sem que tenham de se esforçar para isso.
A Google está a usar toda a sua tecnologia de big data para "alimentar" o Google Photos. Por exemplo, com apenas alguns scrolls no ecrã poderá passar da selfie mais recente que tirou até fotografias suas que têm mais de dez anos.
Numa outra página o utilizador terá à sua disposição um conjunto de fotografias dispostas pelas pessoas que lhe são mais importantes - de acordo com as imagens e vídeos que vai preservando ao longo dos meses e anos.
Mas além de categorização, o Google Photos também cria. Cria vídeos e apresentações de fotografias automáticas e que ficam apenas a alguns toques da partilha nas redes sociais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários