Imagine que a sua máquina de lavar roupa deixa de funcionar de um momento para o outro. O que fazer quando se está a braços com uma montanha de meias, lençóis e muitas outras peças, e sem tempo para ir a uma lavandaria self-service? A Dona Rosa pode dar-lhe uma ajuda. A aplicação quer afirmar-se como o primeiro serviço mobile em Portugal de recolha e entrega de lavandaria, engomadoria e limpeza a seco ao domicílio.

É verdade que os serviços de lavandaria e engomadoria ao domicílio não são uma novidade. No entanto, a empresa que criou a aplicação promete diferenciar-se pela simplicidade de todo o processo. De acordo com Rodrigo Ruiz e Tomás Noronha, fundadores da empresa, citados em comunicado à imprensa, o objetivo é “oferecer mais qualidade de vida e tempo livre às pessoas”. “Os nossos clientes não precisam de perder tempo com telefonemas e agendamentos, não precisam de preencher formulários ou de nos enviarem emails”, esclarecem os responsáveis.

A “lavandaria virtual” da Dona Rosa está aberta 24 horas, todos os dias da semana. A partir da aplicação, o utilizador pode agendar recolhas e entregas de roupa à hora e localização que seja mais conveniente. Através da Dona Rosa, poderá também tratar das cortinas e tapetes que estão na arrecadação a ganhar pó. A empresa indica que os pedidos ficam prontos em 48 horas e a roupa lavada e engomada é entregue no terceiro dia.

Para já, a aplicação funciona apenas no concelho de Lisboa, abrangendo as áreas do Restelo ao Parque das Nações. Mas a expansão da área em que a empresa presta serviços para a totalidade de Lisboa e do Porto está nos planos. A Dona Rosa está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.