A Estação Espacial Internacional (ISS) completou recentemente o 15º aniversário desde que o primeiro módulo do projeto foi colocado em órbita. Muito tem sido falado e discutido sobre as descobertas e sobre os investimentos que têm sido feitos na missão internacional. Mas há um pormenor sobre o qual poucas vezes se pensa: onde é que está a ISS?

A aplicação DLR_next, do Centro Aeroespacial alemão, permite saber qual a posição da estação espacial na órbita terrestre. Se o mostrador do ecrã do telemóvel apontar para baixo, não estranhe: é preciso lembrar que por baixo de si também há planeta e consequente órbita.

Além da posição da ISS, é ainda possível ver a rota que a mesma traçou e vai traçar. O software também permite ver a posição das estrelas relativamente à posição do utilizador, além de permitir aceder às últimas notícias relacionadas com descobertas espaciais e com feitos alcançadas pela DLR.

O único senão da aplicação DLR_next é estar toda em alemão. Mas no mundo das apps móveis, os utilizadores conseguem orientar-se mesmo sem perceber tudo o que é dito.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.