Foi anunciada em novembro, na conferência Adobe Max, e tem estado em afinação desde então. Trata-se de uma nova app, da Adobe, que chega para revolucionar a fotografia móvel. A empresa lançou a aplicação para iOS e Android, gratuitamente, e promete assim fazer chegar um conjunto de edições e efeitos instantâneos a todos os smartphones,

A Photoshop Camera foi desenvolvida para criar conteúdo mais social, para habitar nas mais variadas redes sociais. A Adobe criou vários filtros coloridos que transformam qualquer fotografia instantaneamente, pelo que pode ver o resultado final ainda antes de clicar no "obturador".

tek adobe ph camera

Esta não é uma app de edição pura, uma vez que não conta com algumas das ferramentas que pode encontrar, por exemplo, no Lightroom ou na versão móvel do próprio Photoshop. Em vez disso, a ideia é explorar filtros, não só os que vêm pré-instalados, mas também os que vão sendo criados por utilizadores e artistas convidados. Estes últimos podem ser descarregados e adicionados ao rol de soluções disponíveis, tal como acontece no Instagram.

A integração da inteligência artificial permite à app reconhecer os elementos em plano e sugerir filtros e ajustes adequados ao cenário.

Existem ainda outras funcionalidades extra, como a Face Light, que elimina sombras que possam ofuscar parte da fotografia e distorções que impeçam uma fotografia de grupo de desfocar a cara dos elementos que estão mais distantes da lente. Segundo escreve a tecnológica, esta é uma forma de obter fotografias instantâneas de qualidade superior, que vão dar a impressão de que "passou muito tempo em edições".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.