A Adobe está a desenvolver uma nova app chamada Photoshop Camera. A empresa revelou um pouco deste novo software na Adobe Max, a conferência que está a organizar por estes dias, e onde tem aproveitado para dar algumas novidades sobre o seu ecossistema de produtos.

A aplicação traz os truques de edição do Photoshop e inteligência artificial diretamente para a câmara do smartphone e, tal como outras apps fotográficas, a app permitir-lhe-á tirar fotografias, editá-las e partilhá-las nas redes sociais. O twist, neste caso, é o poderio das ferramentas de edição que a empresa integra neste software.

A Adobe acredita que a Photoshop Camera tem nos influencers e nos utilizadores de redes sociais os seus principais alvos. A tecnológica explica que é graças à Sensei AI que a app vai conseguir reconhecer elementos numa dada fotografia e recomendar edições e ajustes adequados para cada um deles. "A app também compreende a dimensão técnica da fotografia (tonalidade, tipo de cena, etc) e ajusta-a com técnicas complexas para que possa concretizar todo o seu potencial", lê-se no comunicado de imprensa.

tek photoshop camera

A Adobe mostrou ainda como vai capitalizar os filtros, com uma série de imagens que nos revelam como simples fotografias podem ser transformadas em obras de arte instantâneas. Há ainda filtros mais realistas, que podem ser aplicados para ajustar as cores, o contraste, o fade e outros pormenores, mas sem descaracterizar a imagem.

Por agora, a app aparenta ser o cruzamento entre o Snapchat e o Snapseed, embora a integração de inteligência artificial possa dar-lhe uma dimensão de interesse superior. A app vai ser disponibilizada em iOS e Android já esta quarta-feira, mas nem todos poderão experimentá-la. Esta primeira versão de teste só estará acessível a um grupo selecto de utilizadores. Para se habilitar a fazer parte deste primeiro lote, inscreva-se através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.