A aplicação pode ser vista como uma brincadeira dos programadores da Underside, mas há mais história por detrás da experiência. A empresa quis tirar partido do seu conhecimento no desenvolvimento de aplicações móveis com realidade aumentada, criando uma aplicação para o iPhone, mas depois de sucessivas recusas na submissão, decidiu colocar a app no seu site e a seguir experimentou a loja da Google que foi mais "compreensiva".
Enquanto a aplicação esteve disponível para o Safari, a partir do site da empresa, foi descarregada mais de 50 mil vezes. Agora só pode ser usada no Android.
Para usar a ARWatch de forma efetiva é preciso primeiro fazer o download de um PDF, imprimir e recortar a imagem do relógio. Depois a aplicação vai usar a câmara do telemóvel para reproduzir a imagem do Apple Watch no pulso do utilizador e mudar a cor, mas pouco mais.
Enquanto o Apple Watch não começa a ser vendido nos primeiros mercados, o que acontece a 10 de abril, esta será uma forma diferente de experimentar o relógio sem ter de passar por uma loja.
Mas como acontece com outros casos de realidade aumentada, não se pode dizer que a sensação seja a mesma...
A app pode ser descarregada gratuitamente na loja Google Play, mas é preciso somar aos custos a impressão e corte do modelo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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