Se é um utilizador ávido das redes sociais, provavelmente não ficou indiferente às múltiplas publicações sobre o jogo Among Us. Embora tenha sido lançado em 2018, o multiplayer desenvolvido pela InnerSloth só alcançou uma maior popularidade mais recentemente, graças a vários streamers da área do gaming.

É verdade que os fãs não ficaram lá muito contentes com a decisão de a InnerSloth cancelar o desenvolvimento da muito aguardada sequela. No entanto, a produtora afirma que vai dedicar a melhorar o jogo original.

De acordo com os mais recentes dados da consultora Sensor Tower, a versão mobile do jogo atingiu em setembro a marca dos 86,6 milhões de downloads na PlayStore e na AppStore. Ao todo, a app conseguiu também arrecadar, até à data, cerca de 3,2 milhões de dólares em receitas.

Número de downloads de Among Us entre janeiro e setembro de 2020
créditos: Sensor Tower

Em Among Us, o jogador e outros participantes fazem parte da tripulação de uma nave espacial, mas, entre eles há um traidor com más intenções. Um dos membros é na verdade um assassino que elimina as suas vítimas sem que os outros se apercebam, sendo também capaz de sabotar os sistemas de oxigénio ou iluminação.

O objetivo é então encontrar o impostor ao mesmo tempo que realizam uma série de tarefas num determinado espaço de tempo. Ao convocar uma reunião de emergência, os jogadores têm votar no membro da equipa que pensam que é o traidor para que este seja expulso da nave.

O jogo parece simples, mas terá de pôr as suas competências de dedução à prova para conseguir encontrar o impostor, não deixando que as suas tentativas de manipulação o influenciem. Caso esteja a jogar como o impostor, a tarefa não se afigura mais fácil e terá de conseguir convencer a equipa de que é um inocente membro da tripulação.

Among Us está disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store. Embora seja gratuito, os jogadores optar pelo modo pago para eliminar os anúncios, com um preço a rondar os 3,29 euros. Há também uma versão para PC do jogo, que está disponível na Steam por um preço de 3,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.