Na mesma semana em que a app chega à loja de aplicações, em versão nativa para Android Lollipop 5.0, começa a ser vendida nos Estados Unidos uma nova linha da Pioneer, composta por três produtos, todos eles com suporte para Android. Nas próximas semanas a oferta deve espalhar-se pelas lojas e permitir um primeiro contacto com o Android Auto, para quem estiver disposto a investir.



Os sistemas da Pioneer, como muitos outros apresentados durante a CES, no início do ano, vão permitir ligar dispositivos com Android (neste caso) ao carro e levar para um ecrã maior um conjunto de funcionalidades disponíveis no smartphone. A aplicação Android Auto vai ser o ponto central dessa interação, que vai permitir atender e fazer chamadas usando comandos de voz, ou usar aplicações instaladas no smartphone.



Os novos sistemas da Pioneer acabam por ser os primeiros produtos a chegar ao mercado. O mais barato dos modelos vai custar cerca de 700 dólares e é o único dos três que não integra o sistema de navegação da Pioneer, uma lacuna que pode ser colmatada com os produtos a que o utilizador garante acesso graças ao telemóvel, como o Google Maps.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico