A imprensa internacional dá como certa a chegada do Android 5.0 ao Motorola Moto G, o equipamento de média gama da tecnológica que agora faz parte da Lenovo. A notícia acaba por ter mais algum interesse para os consumidores portugueses visto que o equipamento está em véspera de estrear no mercado nacional.



A versão que estará a receber o Android Lollipop é a do Moto G de 2014 e desbloqueada de qualquer operadora. A informação é avançada pelo Ars Technica e caso se confirme existem dois reparos a fazer.



Um é de que a Google foi ultrapassa na sua própria corrida. Percebe-se que a Motorola já tenha as versões prontas a enviar para os equipamentos – por colocar pouca personalização nas versões do Android e por ter trabalhado no desenvolvimento do Nexus 6 -, mas a linha Nexus está a ficar aquém das expectativas.



O segundo ponto está relacionado com o facto de a LG ter, possivelmente, "lançado os foguetes antes da festa": isto é, a tecnológica sul-coreana disse que seria a primeira a disponibilizar a nova versão do Android para o smartphone G3.



Esta tem sido uma semana atribulada para o Android Lollipop isto porque a tensão junto de utilizadores tem aumentado nos últimos dias: a atualização de alguns Nexus estava prevista para o dia 3 de novembro e passados quase dez dias ainda não há sinal das mesmas.



Desde então têm surgido algumas versões completas mas não oficiais, o que tem confundido ainda mais alguns utilizadores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico