Apesar dos wearables constituírem um segmento de gadgets bem sucedido, os smartwatches, por outro lado, têm ficado aquém das expectativas comerciais. No entanto, mesmo com este contexto em mente, a Google vai cumprir a promessa e disponibilizar a versão 2.0 do seu sistema operativo ainda durante o primeiro trimestre de 2017.

De acordo com uma carta remetida aos programadores, publicada esta quinta-feira pelo site Android Police, a atualização vai começar a ser disponibilizada no início do próximo mês de fevereiro.

[caption][/caption]

O lançamento oficial estava inicialmente agendado para os últimos meses de 2016, mas a tecnológica de Mountain View decidiu adiá-lo, começando por disponibilizar versões de teste aos programadores.

Num conjunto de avisos, a Google informa que se as aplicações não estiverem otimizadas para esta nova versão do sistema operativo, deixarão de aparecer na Play Store. Por outro lado, o Android Wear 2.0 passará a ter suporte para aplicações exclusivas para smartwatch, ao contrário do que tem sido prática até agora, onde as apps têm de ser igualmente integradas com o smartphone. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.