A GoPro anunciou a mudança de nome da sua aplicação de suporte às câmaras fotográficas de ação. Agora chama-se Quik e para além de um novo design, a aplicação introduz mais ferramentas de edição para os fãs dos seus populares equipamentos fotográficos.

A principal novidade é a introdução de ferramentas de edição, que permitem aos utilizadores esticar, cortar, colorir e outras opções para criar vídeos e slideshows com o material captado. Pode ainda adicionar dezenas de filtros e mudar a velocidade do vídeo com apenas um toque, ferramentas mais direcionadas a criadores de conteúdos para as redes sociais. Tem ainda um novo recurso interativo chamado Mural, que destaca os principais momentos da ação.

A aplicação não funciona em exclusivo com os conteúdos captados com a câmara. Os utilizadores podem importar fotos e vídeos de outras câmaras e smartphones. E com apenas um toque, a aplicação consegue criar vídeos automaticamente. A fabricante promete ainda uma melhor estabilidade na ligação remota entre o smartphone e a câmara GoPro.

Pode fazer o download gratuito da aplicação para iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.