A startup portuguesa Hole19 conseguiu aquilo na que na gíria do golfe se chama de hole in one: fizeram um movimento certeiro que colocou a bola no buraco logo à primeira tacada. Isto porque apenas nove meses após o lançamento da aplicação para o iOS, o número de downloads já ultrapassou os 300 mil em todo o mundo.

Agora a empresa volta ao green para mais duas jogadas estratégias: renovação da aplicação para iOS e lançamento oficial na plataforma Android.

Quanto à renovação do software para dispositivos Apple, são acima de tudo duas as novidades: integração com o Apple Healthkit, onde o jogador pode consultar quantos passos deu, quantas calorias perdeu e qual o peso perdido estimado enquanto jogava; e possibilidade de ver de forma rápida as distâncias do campo de golfe, tendo por base o sistema de localização por GPS.

Já a estreia no sistema operativo móvel da Google leva para milhões de equipamentos a possibilidade de acederem de forma gratuita aos mapas de 33 mil campos de golfe, imagens aéreas das principais zonas de jogo, contador de resultados para que possa ser feita a análise do desempenho - que por sua vez também pode ser registado através do número de tacadas por buraco.

"Lançando a versão para Android, expomos a Hole19 a um mercado de grande dimensão, e tudo indica que a adesão através da Play Store da Google será forte", explica em comunicado o fundador da Hole19, Anthony Douglas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico