A loja de aplicações Aptoide, criada pela empresa portuguesa com o mesmo nome, terminou o ano de 2014 com 51 milhões de utilizadores. O crescimento registou-se numa altura em que a empresa está em guerra com a Google, tendo apresentado uma queixa contra a gigante tecnológica na Comissão Europeia.
Mas como escreve o Público, o caso contra a Google até acabou por surtir efeitos positivos. A Aptoide desenvolveu a sua própria rede de publicidade e em janeiro deste ano alcançou o lucro pela primeira vez.
"A queda [da publicidade] do Google foi uma bênção. Desenvolvermos a nossa rede de publicidade. Acabámos o ano passado a fazer 90 mil dólares por mês", disse o líder da Aptoide, Paulo Trezentos, ao jornal.
A empresa espera este ano abrir um escritório na China com um ou dois funcionários, para continuar a sua expansão internacional. Atualmente 24% dos utilizadores têm origem dos EUA e México, em proporções iguais, seguidos de Espanha e Itália, ao representarem 8% de quota de mercado cada.
A presença no mercado chinês é para estar mais perto das fabricantes de smartphones, revelou Paulo Trezentos, mas também há o objetivo de criar um pequeno escritório nos EUA para estar mais perto dos criadores de aplicações.
Em Portugal a Aptoide quer duplicar o número de pessoas que tem a trabalhar consigo neste momento, 25 funcionários, para responder ao bom momento da empresa. "Temos duplicado o número de utilizadores e as receitas todos os anos", revelou o responsável.
Ainda dentro da política de crescimento internacional a Aptoide marcou recentemente presença no Mobile World Congress e na CeBit, dois dos maiores eventos europeus ligados à área das tecnologias.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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