Para quem está em regime de teletrabalho, nem sempre é fácil conciliar os momentos de trabalho com os de lazer: há mil e uma tarefas para fazer e distrações que acabam por ter um impacto negativo na produtividade. A Focus To-Do é uma aplicação que promete ajudar os utilizadores a cumprir todas as tarefas diárias e a encontrar um equilíbrio saudável.
A aplicação recorre à técnica de aumento de produtividade criada por Francesco Cirillo no final dos anos 80. O método é simples, mas requer alguma atenção às horas. A técnica divide o tempo que alguém leva a fazer uma tarefa em intervalos de 25 minutos, ou em pomodoros. Ao fim de cada um, o utilizador pode fazer uma curta pausa de 5 minutos. No final de 4 pomodoros, está na altura de fazer uma pausa mais prolongada, geralmente entre 15 a 30 minutos.
A aplicação permite criar uma lista com todas as tarefas que o utilizador tem para fazer. Ao escolher um item da lista, a aplicação começa a contar o tempo em pomodoros. Caso não consiga acabar a tarefa em mãos, o utilizador pode sempre voltar ao início. Para poder verificar o progresso ao longo do tempo, a Focus To-Do disponibiliza também estatísticas diárias, semanais e até mensais.
A Focus To-Do é grátis, mas se quiser mesmo por o “pro” em produtividade, poderá aderir ao serviço premium por cerca de 2 euros, o qual conta com funcionalidades exclusivas. A aplicação está disponível para Android, na Play Store, para iOS, na App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários