Produzido pela Drodo Studio, Auto Chess é um mod de DoTA 2 que colocava personagens do famoso jogo MOBA da Valve num tabuleiro de xadrez em combates intensos e repletos de estratégia. O sucesso levou o pequeno estúdio a assinar um acordo com a editora chinesa Dragonest para trazer o conceito para os smartphones. Embora se trate do mesmo jogo, o projeto teve de se desligar de DoTA 2, o que significou trocar as personagens por outras novas e originais para não infringir direitos de autor.

O certo é que, tal como aconteceu com a “explosão” do género MOBA, que também nasceu no seio de mods de jogos de estratégia em tempo real, o alerta foi dado e as gigantes não perderam tempo em criar as suas versões de Auto Chess. A Valve anunciou durante a E3 DoTA Underlords, a titular para utilizar as personagens do mod Auto Chess original, e a Riot Games, a produtora do mais famoso MOBA League of Legends (LoL) revelou Teamfight Tactics, um novo modo de jogo que utiliza também os seus próprios Champions.

Em termos gerais, Auto Chess incentiva os jogadores a construírem o melhor baralho de cartas com os seus heróis, que durante a partida são escolhidos aleatoriamente. As arenas de combate, semelhantes a um tabuleiro de xadrez, obrigam à colocação estratégica das unidades no terreno para fazer formações de acordo com as suas habilidades únicas, e dessa forma derrotar outros adversários. Para tal, quando acaba uma ronda, as unidades vivas no tabuleiro causarão dano ao adversário, além de amealharem experiência e dinheiro para tornar o Avatar (a personagem principal) e comprar mais cartas para tornar o exército mais poderoso no seguimento da partida.

Poderá fazer o download gratuito de Auto Chess em versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.