Conhecida pela série Badland, o estúdio independente Frog Mind enveredou por caminhos diferentes em Badland Brawl, um jogo frenético completamente competitivo online. Os seus visuais coloridos e detalhados escondem um combate visceral entre dois jogadores, com o objetivo de destruir a torre do adversário. Para isso utiliza o seu deck de cartas para colocar unidades no campo de batalha, como acontece em jogos como Clash Royale.

A grande diferença é que as personagens são arremessadas através de uma fisga, tal como se faz com Angry Birds, tentando intercetar as unidades dos adversários, sempre com os olhos postos na torre. As personagens vão surgindo aleatoriamente, assim como cartas de armas e magias, que os jogadores devem gerir através de uma barra de energia que vai sendo consumida.

As unidades têm pesos diferentes, que influenciam a distância da projeção, como setas que podem ser disparadas diretamente contra a torre. Outras não passam da sua área de jogo. Além disso, deverá atacar pelo ar ou pelo solo, usando as unidades respetivas, sendo o mesmo válido para intercetar e evitar os ataques dos adversários.

Nesse sentido, para além da visão estratégia do embate, sobre as escolhas de quando utilizar determinada personagem, tem de haver também a habilidade de maximizar os estragos que a mesma faz nos adversários, através da catapulta. No geral, trata-se de um jogo com um conceito fácil de aprender, mas longe de dominar as melhores táticas.

Os vencedores das batalhas amealham moedas e ovos que servem para desbloquear novas cartas, melhorar os clones das unidades e aceder a novos ataques e habilidades. A gestão de cartas funciona como outros jogos do género, quantas mais unidades semelhantes acumular, estas serão fundidas para criar versões mais poderosas.

Pode fazer o download grátis de Badland Brawl para smartphones iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.