A nova versão da app garante uma maior integração com as redes sociais e uma maior inclusão de mapas e sistemas de georeferenciação, como explicou ao TeK Sérgio Sequeira, um dos responsáveis pelo projeto. Juntam-se a estes atributos o facto de a app estar disponíveis em três idiomas (português, português do Brasil e inglês) e a capacidade de reservar mesa em restaurantes no Brasil.



Para o futuro as expectativas da empresa, no que se refere à utilização dos smartphones e tablets para usar o seu serviço de reservas, são elevadas. Sérgio Sequeira acredita que o canal móvel pode vir a canalizar a quase totalidade das reservas.



Antes disso vai ser possível fazer reservas para mais uma edição do Lisbon Restaurante Week a partir da nova app. O evento realiza-se entre 27 de fevereiro e 9 de março e a BestTables volta a ser parceira.



Uma nota final para os utilizadores da plataforma Windows Phone, que tão cedo não terão acesso à app do serviço de reservas. “Não está no nosso pipeline fazer o desenvolvimento de uma app para o Windows Phone, uma vez que a quota de mercado desta plataforma (<5%) é residual e não justifica o investimento”, diz Sérgio Sequeira. Se o sistema operativo ganhar tração, a estratégia será reequacionada.
A app BestTables pode ser descarregada na App Store e no Google Play. A BestTables tinha lançado em 2011 uma app para iOS que entretanto descontinuou. Em sistemas Android a nova app é uma estreia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.