Criada pela Algardata, a aplicação Bolinhas (Bolas de Berlim) permite escolher o vendedor mais próximo e fazer o pedido. Vai poder ver o stock de cada vendedor e os tipos de bolas. Normalmente tem disponível a iguaria simples, com creme de ovos, chocolate e de alfarroba, precisando apenas de assinalar quantas quer de cada.

Feito o pedido, o utilizador recebe uma mensagem assim que o vendedor estiver a 10 metros da sua localização, sendo possível ver na aplicação o boneco que representa o vendedor a aproximar-se para perceber a distância. Ao contrário do que costuma acontecer com as aplicações, o pagamento é feito em dinheiro.

 

Lançada oficialmente este domingo, a app começou com apenas dois vendedores associados, ambos na praia da Falésia, em Albufeira, mas esta semana começam a trabalhar mais oito vendedores, todos em praias da região, adiantou Inácio Correia, da Algardata, empresa responsável pelo desenvolvimento da Bolinhas à SIC Notícias.

O mesmo responsável referiu que já existem propostas para disponibilizar a aplicação às praias do centro e norte do país.

A partir da página da aplicação na Play Store fazem-se ouvir algumas queixas contra o facto de a aplicação só funcionar associada a uma conta do Facebook. Nas respostas, a Algardata garante que já está a ser pensada uma solução que permita um registo independente.