O Facebook Home fica hoje disponível para download na loja de aplicações do Android mas não é compatível com todos os smartphones. A rede social de Mark Zuckerberg não quer privar os utilizadores de experimentarem algumas das novidades e o sistema de mensagens instantâneas Chat Heads ficou disponível na aplicação Facebook Messenger.
Para utilizarem os Ícones de Chat, uma das maiores novidades apresentadas para o sistema operativo Android, os utilizadores devem ter a última versão do Messenger instalada, à qual devem associar uma conta do Facebook.
A seguir basta pressionar numa conversação durante dois segundos e escolher a opção "janela pop-up" que aparece na caixa de diálogo. Automaticamente essa conversação é transformada numa pequena bola que é transportada para o ambiente de trabalho do smartphone.
[caption][/caption]
Tal como acontece com esta funcionalidade integrada no Home, é possível movimentar as Chat Heads para qualquer extremidade do ecrã. Os ícones dos contactos sobrepõem-se à maior parte das tarefas executadas no telemóvel, mas sempre que um jogo é iniciado, a bolha deixa de ficar visível e em alguns casos acaba mesmo por fechar como o TeK comprovou.
A aplicação aceita até três janelas de conversação em simultâneo e quando uma quarta é selecionada, a primeira escolhida é eliminada automaticamente. Não é certo se o número de conversações que são suportadas ao mesmo tempo depende do tamanho do ecrã.
O desempenho foi fluído e sem engasgos, e as ações realizadas através de gestos como o deslizamento de um ícone para a parte inferior do telemóvel mostrou-se rápido e intuitivo. O teste foi realizado num smartphone com um processador de dois núcleos a 1Ghz, unidade de processamento gráfico ULP GeForce e 512MB de memória RAM - características inferiores às do HTC First, telemóvel que está otimizado para o Facebook Home.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários