Manter a mente “tonificada” pode ser para muitos uma tarefa complicada. Quem está à procura de um “personal trainer” para o seu cérebro poderá encontrar em Cognifit – Brain Fitness uma solução simultaneamente divertida e educativa, a qual é cientificamente validada.

Por trás da aplicação está o trabalho levado a cabo por uma equipa internacional de cientistas, neurologistas e psicólogos na CogniFit. A empresa na área da saúde foi fundada em 1999 por Shlomo Breznitz, um antigo professor de psicologia da Universidade de Haifa, tendo como missão a investigação da melhoria das funções cognitivas humanas.

A aplicação apresenta uma série de diversas atividades educacionais como jogos de memória ou puzzles. O utilizador poderá também acompanhar o seu progresso das suas competências ao longo do tempo e até verificar se está em risco de desenvolver alguma perturbação cognitiva.

O “ginásio mental” na palma da mão do utilizador foi concebido não só para treinar as habilidades de indivíduos saudáveis, mas também para estimular as funções cerebrais de pessoas que sofrem alguma doença ou perturbação do foro cognitivo à semelhança de Alzheimer, Parkinson, défices de aprendizagem ou de atenção e dislexia.

A Cognifit – Brain Fitness está disponível tanto na Play Store, para Android, como na App Store, para iOS. Embora o download da aplicação seja gratuito, existem certas funcionalidades que não o são, tendo um preço que começa nos 19,90 euros.

Os mais curiosos podem visitar a página da empresa que a desenvolveu para dar a conhecer mais sobre as suas investigações e projetos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.