Clay Bavor, vice presidente do departamento de realidade virtual, deixou bem claro que esta é uma das apostas estratégicas da Google, e depois de muita especulação sobre o tema garantiu que a empresa está mesmo a mergulhar na tendência do momento, e a desenvolver uma plataforma integrada sobre o Android N, mas que envolve também um design de referência para óculos e comando, assim como parcerias alargadas nos conteúdos.
Já há vários fabricantes de telemóveis Android preparados para suportar a realidade virtual depois do Verão, e Clay Bavor referiu especificamente a Samsung e a HTC, que vão aderir às especificações "Daydream Ready", e que vão suportar uma nova onda de equipamentos preparados para realidade virtual.
Depois de ter experimentado os Google Glass, e de ter recuado para um modelo mais simples, os Cardboard, a Google está agora a testar um modelo diferente no hardware, com um design de referência de óculos e comando que seguem as especificações da plataforma Daydream, e que os fabricantes podem adotar de forma quase direta.
Segundo a Google, a plataforma só vai funcionar em telefones com componentes específicos, como sensores e ecrãs, que devem garantir uma boa experiência na realidade virtual.
A plataforma de realidade virtual vai estar também disponível em várias aplicações, incluindo o YouTube, StreetView, Play Movies, Google Photos e Google Play Store.
Veja ainda as outras novidades apresentadas na Google I/O
Mais segurança, um sistema de atualizações e multitasking são algumas das novidades do Android N
Google Home vai ser o seu mordomo pessoal. E pode perguntar-lhe o que quiser
Google também vai ter assistente virtual... para conversar
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários