
Os jogos de ritmo são sempre bem-recebidos entre grupos de amigos ou familiares, sejam eles para destacar os dotes vocais ou a capacidade de manter o compasso musical. Nas consolas, títulos como Guitar Hero, Rock Band ou Singstar ofereceram inúmeras formas de simular as estrelas do palco, sem sair da sala de estar. Mas Beatstar, para smartphones, pretende levar o espetáculo para qualquer lugar.
O jogo enquadra-se numa nova geração de jogos de música e de ritmo, incentivando os utilizadores a tocar a sua música. Os jogadores têm de tocar e arrastar os respetivos instrumentos, os segmentos de voz e as batidas das músicas para manter o ritmo e continuar a tocar.
Veja na galeria imagens do jogo:
Em Beatstar poderá utilizar as suas músicas favoritas, mas é também uma oportunidade de conhecer novas faixas e artistas. Ao completar um conjunto de músicas, vai poder desbloquear outras. O jogo tem uma componente social, na partilha das músicas, mas também na comparação das pontuações com amigos. Uma forma de descobrir quem é o melhor artista.
Tal como outros jogos do género, estão disponíveis três faixas onde caem símbolos, que os jogadores devem tocar no timing certo. Cada símbolo representa uma ação, seja tocar ou deslizar o dedo na direção correta, um símbolo ou mais ao mesmo tempo. Ao acertar vai manter o ritmo, assim como o combo da pontuação.
Pode fazer o download gratuito de Beatstar para Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários