É um programador que quer aperfeiçoar as suas competências? Ou então é um estudante que ambiciona tornar-se num Data Scientist? A Enki é uma aplicação concebida para tanto para profissionais como para quem ainda está a dar os primeiros passos no mundo da programação e promete ajudá-los a desenvolver as suas capacidades.
A aplicação afirma-se como uma espécie de “mentor” que pode levar para onde quer que esteja e destaca-se por dar aos utilizadores a possibilidade de seguirem um percurso de aprendizagem adaptado aos seus interesses, nível de experiência e necessidades.
Clique nas imagens para ficar a conhecer mais sobre a Enki
Ao criar uma conta, a aplicação faz-lhe uma série de perguntas essenciais para personalizar a sua experiência, incluindo quais são os seus objetivos e que competências está interessado em aprender.
A Enki dipõe de mais de 1.500 lições em 20 áreas específicas: de Data Science a Python, JavaScript e HTML, passando ainda por Blockchain ou cibersegurança. Depois de estabelecer as suas metas, a aplicação apresenta-lhe o seu plano de aulas personalizado, com lições diárias, exercícios para pôr tudo o que aprendeu em prática e revisões para que a matéria não seja esquecida.
Há também uma secção que pode consultar para se manter a par de todo o progresso feito. Se desejar, pode ainda juntar-se à comunidade da Enki, onde é possível trocar ideias com outros membros, assim como partilhar dicas e projetos que considere interessantes.
A aplicação está disponível tanto para Android, através da Play Store, como para iOS, na App Store. Além do seu modo gratuito, a Enki conta com várias modalidades Pro pagas, com preços que vão dos 7,99 aos 74,99 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários