Reduzir o consumo de bateria é uma meta importante, mas por vezes é importante manter algumas aplicações a funcionar em background, mesmo que isso comprometa o tempo de vida do smartphone. É isso que pensa um grupo de developers que no ano passado lançou um site que pretendia forçar a Google a abandonar a política de "matar" as aplicações. E esta app é inspirada nesse movimento.

A DontKillMyApp é na verdade uma aplicação de benchmark para perceber qual é o comportamento do seu smartphone com as aplicações que estão em background. A validação pode demorar entre uma a oito horas, dependendo do intervalo escolhido pelo utilizador, e a aplicação vai lançando várias aplicações, calculando as tarefas que foram realizadas.

Se a percentagem for baixa isso significa que o smartphone não está a deixar que as aplicações em segundo plano tenham acesso aos recursos. Messe caso a app dá uma ajuda para retirar as proteções que o Android impõe ou desabilitar o modo "Doze" do sistema operativo.

A app está disponível para Android na loja Google Play mas ainda em modo  de desenvolvimento, com acesso antecipado. Se quiser pode verificar o código fonte que está disponível no Github.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.