
Três meses depois de apresentar a Duo, a sua nova aplicação de videochamadas, a tecnológica de Mountain View iniciou esta terça-feira o lançamento da app.
A Google Duo foi revelada no passado mês de maio, durante a última edição da I/O, a par de uma nova aplicação de messaging, a Allo, que também deverá estar prestes a chegar à Play Store.
Com esta nova app os utilizadores de Android passam a ter um serviço semelhante ao Facetime que a Apple disponibiliza nos seus gadgets desde 2010.
Por enquanto, a Duo serve exclusivamente para realizar videochamadas entre dois dispositivos, sejam eles Android ou iOS, e uma das funcionalidades mais inovadoras é a Knock Knock, uma opção que o deixará ter acesso ao vídeo do seu contacto mesmo antes de atender a chamada.
Durante a apresentação da app, a empresa realçou ainda a qualidade do vídeo transmitido que se adapta automaticamente à resolução do dispositivo e à velocidade da ligação da internet sem perder a sincronização entre som e imagem. A tecnológica norte-americana assegura ainda que as chamadas feitas na app serão integralmente encriptadas.
Neste segmento, a Duo vai enfrentar concorrência apertada dado que já existem várias outras soluções capazes de oferecer o mesmo tipo de serviço como o Skype, o Viber e o WhatsApp que deverá juntar-se a este rol de aplicações muito em breve.
A aplicação já pode ser descarregada em alguns países mas, à hora do fecho deste artigo, o Duo ainda não se encontrava disponível em Portugal.
A app é gratuita e vai chegar a Portugal para Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários