
A premissa deste thriller interativo até soa a cliché: há 72 horas que Hanna desapareceu sem deixar qualquer rastro. E do nada, os seus amigos recebem uma mensagem do telemóvel dessa pessoa com uma única mensagem, exatamente o número do jogador, o protagonista da trama. Como deve calcular terá de encontrar a jovem desaparecida nesta história de detetives que utiliza filmagens com atores reais para desenvolver a narrativa.
Assim, terá de seguir as pistas, recolher evidências e com base nas mesmas tentar tomar decisões que o aproxime do criminoso e recuperar a jovem. Terá de interrogar outras personagens e claro, resolver puzzles, como é habitual neste género. Existem mensagens de texto no telemóvel, vídeos e imagens para analisar, assim como mini-jogos.
Ao ter escolhido um design baseado em sequências cinematográficas reais (FMV), o estúdio quis oferecer uma experiência mais real e imersiva, como um filme interativo, relembrando muitas aventuras point and click dos anos 1990. O jogo apresenta mesmo um sistema dinâmico de Messenger virtual, para simular a troca de mensagens entre as personagens.
Duskwood é um jogo gratuito que está a ser lançado de forma episódica, com direito a cliff hangers, tal como uma série de televisão. Pode fazer o download da versão Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários