A introdução da Dynamic Island roubou a atenção de quem assistia à apresentação dos novos iPhones, no passado dia 7 de setembro. O recorte assinala uma evolução no design do smartphone da Apple, mas a integração do pormenor no sistema operativo do equipamento foi o que deslumbrou os espectadores. No entanto, apesar de ser uma característica exclusiva do novo iPhone 14 Pro, já existe uma app que o traz para o ecossistema Android.

Se o seu smartphone é um Android, tudo o que basta para experimentar esta emulação da Dynamic Island é descarregar a app DynamicSpot, desenvolvida pela Jawomo e atualmente disponível em regime de acesso antecipado.

Clique nas imagens para mais detalhes 

A aplicação permite-lhe ajustar a posição e o tamanho desta ilha para que possa combiná-la com o posicionamento da câmara frontal do seu equipamento. Algumas funcionalidades encontram-se bloqueadas, contudo. Se quiser ver a ilha no ecrã do seu telemóvel quando este está bloqueado ou complementá-la com atalhos para outras aplicações, terá de comprar a versão premium que custa cerca de cinco euros.

É importante sublinhar que ainda se trata de uma app em acesso antecipado, pelo que pode não funcionar como é suposto. Adicionalmente, se procura uma solução que lhe traga toda a integração entre hardware e software, tal como a Apple garante com a Dynamic Island, esta ainda não é a solução.

Em última análise, trata-se, sobretudo, de uma solução estética. Existem algumas funcionalidades pagas que podem mudar a forma como interage com as suas notificações, mas não é expectável que esta DynamicSpot venha a garantir uma interação dinâmica com as apps que usa diariamente.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o iPhone 14 Pro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.