Num misto de promoção e prolongamento dos conteúdos de The Mandalorian, a série televisiva inspirada pelos caçadores de recompensas da saga de Star Wars, há uma nova aplicação de realidade aumentada na Play Store para Android. A Google refere que a aplicação está disponível para smartphones da linha Pixel e outros equipamentos 5G selecionados, mas não refere quais. Isto porque a aplicação funciona como um showcase da mais recente tecnologia de realidade aumentada da Google. É necessário visitar o website de developers para saber quais os smartphones compatíveis, entre eles modelos da Oppo, OnePlus, LG, Motorola, Xiaomi e Samsung, etc.

A aplicação pretende mostrar alguns momentos icónico da primeira temporada da série, permitindo aos fãs explorarem os caminhos do Mando, encontrar a Criança, experienciar a Força e outros mimos do universo Star Wars. Os utilizadores podem seguir o caminho do Mando, do Din Djarin e do Baby Yoda, interagir com outras personagens e recriar cenas da série que podem ser partilhadas com amigos.

A Google afirma que a aplicação de realidade aumentada não será estática, mas sim alimentada semanalmente com novos conteúdos, a começar hoje, dia 23 de novembro, até pelo menos outubro de 2021, provavelmente a coincidir com a terceira temporada. A Disney convida mesmo a visitar o website Mando Mondays para as novidades, onde não falta merchandising.

tek mandalorian tek mandalorian

A app baseia-se na tecnologia ARCore da Google, uma plataforma para os developers construírem experiências de realidade aumentada. Nesta experiência, os fãs vão poder desbloquear novos efeitos e conteúdos, com base nas suas ações. Uma das tecnologias que a Google pretende demonstrar nesta app é o seu novo sistema Depth API, que permite às cenas adaptarem-se ao ambiente onde estão a ser utilizados, de forma mais natural.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.