
Há duas perspetivas através das quais pode ver a gestão dos sua vida online: confia nas empresas e disponibiliza os seus dados para que possa tirar algum proveito ou benefício disso; ou tem medo do que fazem com os seus dados e tenta barrar a maior parte dos acessos que lhe são pedidos.
Se tiver no primeiro grupo, a aplicação TimeHop - para Android e iOS - pode alegrar as suas manhãs. A ferramenta faz uma integração dos principais serviços sociais que tem no telemóvel e todas as manhãs diz-lhe o que fez nesse mesmo dia, mas nos últimos anos.
Eventos do Facebook, publicações no Twitter, fotografias no Instagram ou até registos de check-in do Foursquare.
De certa forma o serviço pode também funcionar como uma consciencialização para a pegada digital que tem vindo a deixar nos serviços online. Mas se não tiver ‘peso na consciência’, então só tem de recordar o que andou a fazer.
O serviço tem ainda outra funcionalidade curiosa que lhe dá uma efeméride para cada dia. Sabia por exemplo que há 26 anos o filme Pequena Sereira estreava nos cinemas?
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários