
Com as limitações impostas pela pandemia da COVID-19, ir à praia tornou-se um desafio em que é preciso validar primeiro qual é o estado da ocupação, evitando assim deslocações desnecessárias. A app SandSpace foi desenvolvida para responder a esta questão e já tem um mapa que abrange toda a costa continental e a dos arquipélagos dos Açores e Madeira.
Ao todo são 685 praias nacionais listadas e a app conta com a colaboração dos utilizadores para atualizar os níveis de ocupação do areal. Os utilizadores de cada espaço balnear fornecem à app os dados sobre a ocupação humana, para que o software os converta num indicador gráfico em que verde significa pouca densidade, amarelo indica um número já considerável de banhistas e vermelho traduz uma lotação limite.
A app foi desenvolvida em apenas quatro dias por um grupo de estudantes do 12º ano da Escola Secundária Serafim Leite em São João da Madeira e já conta já com a parceria da Agência Portuguesa do Ambiente. Agora foi distinguida na competição internacional Apps for Good UK, o programa educativo tecnológico que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para resolverem problemas sociais.
A app está disponível na Google Play Store e o download é gratuito.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários