
Entre o vídeo e a fotografia existe um meio termo, imagens com um “toque” de movimento, e há uma app que o ajuda a dar vida a partes específicas da fotografia. De uma forma simples, como por exemplo, através de setas no ecrã para definir o movimento, a app Pixaloop trata do assunto.
Para conseguir dar movimento a uma fotografia parada tem de a importar para a aplicação. Só depois pode definir o movimento que quer dar à fotografia através de setas.
Quão rápido ou lento é o movimento? Isso é algo que pode controlar com pontos de ancoragem. Depois, desenha com o dedo zonas para as “congelar”, e, assim, e os elementos ficam estáticos.
Para o ajudar a perceber melhor as potencialidades da app damos o exemplo de uma fotografia de uma bandeira. Pode, por exemplo, desenhar marcas para cima e para baixo na bandeira e "bloquear "tudo o que está à volta dela.
Para além dos efeitos de movimento, a app também conta com recursos mais “cinematográficos”. Entre as várias predefinições disponíveis é possível substituir o céu por um pôr do sol e, assim, transformar toda a fotografia.
Assim que clicar em reproduzir, a Pixaloop mostra o resultado. No final pode importar o conteúdo em vários formatos e partilhar nas redes sociais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários