
“18 circuitos, 54 percursos e mais de 200 etapas”, que têm os centros Ciência Viva como ponto de partida, estão presentes numa nova aplicação que, juntamente com um cartão e um guia, oferecem entrada gratuita nos vinte centros Ciência Viva.
O cartão anual, que tem um valor de 50 euros e é válido para dois adultos ou um casal e os seus filhos (até aos 17 anos), também dá descontos em “mais de cem instituições de ciência, cultura e lazer, como museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, jardins zoológicos e aquários”, indica a organização em comunicado.
Estes circuitos são lançados ao longo desta segunda-feira e contam com uma viagem de comboio até ao Lousal, Grândola, onde será realizado um desses circuitos. A viagem termina no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, com o lançamento público dos Circuitos Ciência Viva, na presença dos directores dos vários Centros Ciência Viva e parceiros de cultura e ciência envolvidos no projecto.
A aplicação já está disponível gratuitamente para Android e, em breve, chegará ao iOS. A app inclui mapas interativos dos percursos, lança desafios, permite partilhas experiências, aceder às vantagens de cada parceiro e consultar a agenda de atividades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários