Parece que está oficialmente aberta a festa do Android. Numa altura em que os rumores sobre os novos lançamentos da Google começam a surgir cada vez em maior número, a tecnológica de Mountain View decidiu partilhar três anúncios onde tentar mostrar a nova imagem do Android.









Dos anúncios há a reter três ideias: a Google parece querer passar um espirito mais jovial e descontraído no que diz respeito ao seu sistema operativo móvel; há um novo mote que promete marcar o futuro do sistema operativo; e pode haver o vislumbre daquele que é o sucessor do Nexus 5.



Ainda que seja só um desenho, o mesmo bate certo com uma imagem anterior que tinha sido revelada de um alegado telemóvel da Motorola que está a ser construído para a linha Nexus. Além do ecrã de proporções generosas – 5,9 polegadas, especula-se -, está também equipado com o Android L – é visível pelos botões virtuais.



Lembra-se que em 2013 a Google também lançou um video promocional onde “acidentalmente” revelou aquele que viria a apresentar-se como Nexus 5.



Quanto ao novo mote, a Google escolheu be together. not the same - estejam juntos. não sejam o mesmo, em tradução livre. A frase, bem como a sua interpretação e tradução, podem ter vários significados. Tanto pode a Google estar a apelar à unificação do Android, como pode estar a louvar a diferenciação de equipamentos que existe no sistema operativo.



Destaque ainda para o facto de nos outros dois anúncios a também mostrar dispositivos móveis, incluindo um relógio Android Wear.



Tanto os alegados novos dispositivos como a nova versão do Android devem ficar disponíveis ainda antes do final do mês.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.