Parecer fácil parece, mas vai ter “que lhe apanhar o jeito” até conseguir dominar estas estrelas que tomam balanço entre nuvens e outros artefactos, levando-as o mais longe possível para passar os níveis propostos.

É resumidamente assim Jumpin' Stars, o mais recente título de um conjunto de vários que Bruno Correia, da digitalMUTANT, tem vindo a desenvolver desde 2012.

É na essência um jogo de Arcada/Casual, “com grafismo e mood colorido e efeitos sonoros agradáveis”, descreve o programador. O tema foi inspirado noutro título, por si lançado anteriormente, o Flappy Star. “Quanto à jogabilidade, esta tem alguns aspectos de outros Infinite Runners/Jumpers do mercado e também com alguns elementos que fazem lembrar o Arkanoid/Breakout”.

O objetivo é o jogador chegar o mais alto possível, com uma das suas estrelas, superando desafios, tipo breakout ou pinball, destruindo pequenos blocos, e apanhando moedas ou outros itens que permitem desbloquear outras personagens e equipamentos, que por sua vez aumentam o poder dos saltos.

Jumpin' Stars é gratuito e como habitual nos dias que correm, com compras in-app e anúncios associados a cada um dos momentos principais do jogo - perder ou passar de nível -, obrigatórios de ver apenas durante os primeiros segundos. Há mais publicidade que os utilizadores podem visualizar, opcionalmente, para ganharem recompensas – como a possibilidade de continuar no nível em que estavam ou somar moedas.

“Existe sempre o receio de perder utilizadores [com os anúncios], mas este tem vindo a ser um dos métodos favoritos de publicidade, tanto para os programadores como para os utilizadores, por ser opcional e não tanto invasivo”, considera Bruno Correia.

Jumpin’ Stars foi muito recentemente lançado, estando apenas disponível para dispositivos Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.