
Os telemóveis provaram já ser muito úteis para captar e partilhar fotografias casuais, mas muitas vezes depois da emoção do momento fica um sabor meio amargo com o resultado final, que está longe da qualidade desejada.
Para além de um sensor e lentes competentes, que infelizmente não estão disponíveis na larga maioria dos smartphones (excetuando os modelos de gama alta ou média alta, leia-se com preços acima dos 400 euros), há mais uma ferramenta que faz falta: um bom editor de imagem.
Muitos smartphones começam a trazer ferramentas básicas de edição, permitindo gerir estilos, fundos, luminosidade, cor e adicionar alguns efeitos adicionais. Mas há também muitas opções extra e é ai que entra a Vignette para Android.
A aplicação permite a um editor com alguma paciência pegar nas fotos captadas e dar-lhe um toque especial, com a aplicação de estilos de vários géneros e feitios, mas também a possibilidade de manipular algumas definições, incluindo a utilização dos botões de volume para acionar a câmara.
Depois pode ainda partilhar a obra final nos circuitos habituais, com amigos, família ou com o mundo inteiro.
Mas há um "senão". Existe uma versão gratuita da aplicação, mas tem anúncios. E para se livrar das propostas comerciais é preciso pagar para descarregar a aplicação da loja Google Play. Custa 1,21 euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Nota da Redação: Foi adicionada a ligação para a versão gratuita da aplicação.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários