A série Diablo da Blizzard estabeleceu uma fórmula vencedora no que diz respeito a aventuras RPG de ação, que coloca as personagens a explorar mundos de fantasia e a defrontar sucessivos monstros. E como recompensa, há espadas, armaduras e outros itens que tornam a personagem mais poderosa, para enfrentar inimigos ainda mais difíceis.

Muitos estúdios têm apresentado diferentes propostas no género, como é o caso de Eternium, do estúdio Making Fun, que promete aproveitar as características dos smartphones na sua jogabilidade. É o caso das magias, que podem ser elaboradas através de gestos desenhados no ecrã tátil. Utiliza ainda um sistema de toque para guiar a personagem, em vez do típico analógico virtual.

O jogo original foi lançado em 2014, mas o estúdio tem vindo a lapidar os seus elementos, introduzindo conteúdos ao longo dos anos, incluindo suporte multijogador em tempo real. Também pode recrutar personagens controladas pela IA, nomeadamente um feiticeiro, ou um curandeiro para ajudar na ação. Cada herói tem também diversas habilidades para aprender, que vão evoluindo com a experiência obtida na aventura.

Pode fazer o download gratuito do jogo em versões Android e iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.