
E se quando alguém lhe ligar, fosse possível ver um vasto conjunto de informações relativas à pessoa, incluindo as suas últimas atividades e publicações em redes sociais? No geral esta é a ideia de uma aplicação que o Facebook estará a desenvolver para o sistema operativo Android.
A publicação Android Police avançou com o relato e a plataforma social já veio confirmar a existência da tal aplicação, que dá pelo nome de Phone.
[caption][/caption]
A tecnológica liderada por Mark Zuckeberg adiantou que está sempre a testar novas ferramentas, mas disse à Venture Beat que de momento não tem nada para anunciar. É esperado que durante a conferência mundial de programadores, a F8 que acontece esta semana, sejam revelados mais pormenores.
O novo projeto do Facebook pretende substituir o marcador telefónico dos smartphones e também parte do ambiente de trabalho. No caso do dialer seria possível obter informação dos contactos com quem está a comunicar; já o ambiente de trabalho seria substituído por uma página do feed de notícias.
A aplicação Phone terá alegadamente capacidade para bloquear chamadas de forma automática
Esta seria assim a segunda tentativa "séria" de o Facebook tomar conta dos smartphones Android, depois de em 2013 ter disponibilizado um inicializador - que alterava toda a experiência de utilização do telemóvel. A aplicação acabou por não ser bem recebida por colocar o Facebook literalmente em todos os cantos do software.
O Facebook completou em 2015 o seu 11º ano de existência. Confira aqui alguns dos momentos marcantes daquela que é a maior rede social do mundo com 1,39 mil milhões de utilizadores mensais:
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários