A partir de agora já pode explorar o Facebook Gaming no smartphone. A rede social decidiu antecipar o lançamento da app devido às medidas da restrição de contacto social em todo o mundo e pretende tornar mais fácil encontrar jogos, streams e grupos de gamers que os utilizadores seguem.

A app permite à comunidade assistir aos jogos e ter acesso ao universo do streaming de games, mas não se fica por aí. Os utilizadores podem fazer eles próprios streaming e conversar pelo chat com o resto dos participantes.

Na área dos streams, o Facebook garante que a aplicação funciona como se estivesse a utilizar a versão para desktop, com as transmissões ao vivo a serem o grande destaque. Quanto aos jogos, poderá explorá-los de acordo com o seu interesse.

Depois do lançamento da versão web em março de 2019, a gigante tecnológica lança agora a aplicação, até ao momento disponível apenas para Android. No entanto, em entrevista ao New York Times, Fidji Simo, head da app Facebook Gaming, explica que será lançada uma aplicação para iOS, assim que a Apple aprovar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.