Em dias normais, se mantiver todas as notificações ligadas, pode receber largas dezenas de avisos no smartphone, sobre novos emails ou mensagens, notícias, alterações nos jogos, alertas de novos vídeos e séries, entre muitos outros que são desenhados para nos puxar para dentro das aplicações, mas também para não perdermos nada importante.

Por muito útil que sejam, muitas vezes estas notificações são demasiado intrusivas, e não nos permitem "desligar". Há várias ferramentas, incluindo funcionalidades nativas do Android, que ajudam a silenciar as notificações em determinadas horas, só que há o risco de não ver alguma coisa que é mesmo importante.

A Filter Box tem uma solução mais personalizada,  com um sistema de notificação que pode ser gerido de acordo com as necessidades de cada utilizador, escolhendo o que manter e o que desligar, com um conjunto de regras complexas que na verdade são simples de definir.

Os horários de trabalho, a noite e os fins de semana podem ter regras diferentes, mas mesmo dentro de uma determinada aplicação ou serviço pode escolher o que quer receber nas notificações. Pode ter o alerta só quando o telefone está ativo, ou adiar a notificação para uma determinada hora, por exemplo quando começa o dia de trabalho.

E pode sempre ir afinando os critérios, e adicionar um qualquer tipo de notificação à lista dos silenciosos, ou dos importantes.

O histórico permite verificar todas as notificação para poder recuperar alertas e mensagens importantes, mas a aplicação garante que não há riscos para a privacidade, apesar de ter de dar acesso à rede. Pode também adicionar uma proteção por reconhecimento de rosto ou de impressão digital para aceder a estes dados.

A Filter Box está disponível só para Android e a instalação é grátis, mas depois de 30 dias tem de pagar para continuar a utilizar. Pode fazer o download através da loja Google Play.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.