Como combater a dependência e constante interromper de tarefas das notificações e atualizações que surgem no ecrã do smartphone? Muitos dizem que é o novo vício da sociedade, levando os utilizadores a procurar ajuda para largarem o equipamento. É a pensar nessas pessoas que a aplicação Focus Plant pretende atuar, ajudando a melhorar o seu controlo de si mesmo e a sua concentração, seja no trabalho ou no estudo.

A aplicação funciona como uma espécie de cronómetro, em formato gamificado, que ajuda a planear melhor o tempo das tarefas e dessa forma focar-se nas coisas que sejam mesmo importantes para si. Neste caso, o objetivo é salvar uma paisagem natural, transformando o tempo focado nas tarefas que define em pingos de chuva, que caiem no solo, despoletando o nascimento de flores e plantas.

E tudo o que tem de fazer para ganhar as preciosas gotas de chuva é poisar o smartphone e não mexer nele. Esta aventura e desafio de concentração incentiva os utilizadores a colecionarem mais de 200 plantas, assim como executar outras ações ecológicas, tais como limpar o lixo, dando nova vida a alguns dos cenários mágicos disponíveis.

O estúdio tem novas funcionalidades previstas para futuras atualizações, nomeadamente uma experiência multijogador, para desfrutar da concentração em grupos de amigos. Assim como novos modos e ferramentas sociais, para que possa, por exemplo, ajudar um amigo com falta de concentração.

Pode fazer o download gratuito de Focus Plant em versões iOS e Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.