A Google vai dinamizar um festival de videojogos para smartphones em setembro, nos Estados Unidos, com o objetivo de dar a conhecer alguns dos melhores estúdios e programadores independentes do momento. Outra das motivações passa por também por captar a atenção de um segmento que, nos últimos anos, tem revelado mais afeto pela Apple.

Nesta primeira edição, a tecnológica de Mountain View vai apenas aceitar candidaturas provenientes dos Estados Unidos e Canadá, que terão de submeter os seus jogos a apreciação até ao próximo dia 14 de agosto. Em comunicado, a empresa escreve que está à procura de jogos "tão inovadores como divertidos" para expor no festival e, ainda no seguimento da febre de Pokémon GO, a Google encoraja "submissões de jogos que recorram a realidade aumentada".

[caption][/caption]

Além da montra de exposição que a Google quer dar aos criadores, a empresa espera também aliciar mais estúdios independentes a contribuir com projetos para a plataforma Android. 

No festival vai ainda haver eventos competitivos dinamizados entre as várias equipas presentes. Os vencedores podem ganhar equipamentos Tango, bilhetes para a conferência de programadores I/O de 2017 e espaços publicitários nas plataformas da Google.

A entrada no festival é gratuita e todos os participantes vão poder jogar e votar nos seus jogos favoritos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.