A Google estreou algumas das capacidades da sua inteligência artificial no Android Wear 2.0 em 2017, e desde então que tem feito chegar algumas funcionalidades do Assistant ao sistema operativo. Desta feita é a vez de mais um conjunto de opções fazerem o mesmo caminho, como é o caso das sugestões contextualizadas de resposta, respostas vocais às perguntas que colocar à assistente e novos comandos para os seus aparelhos conectados.

tek android wear

Este último conjunto de funcionalidades vai permitir que os utilizadores do Wear OS utilizem o seu relógio para comunicar e comandar os seus equipamentos inteligentes à distância. Com alguns frigoríficos da LG, por exemplo, é possível ajustar a temperatura através de comandos orais ou escritos. Lâmpadas inteligentes Philips Hue também podem ser ligadas e configuradas à distância.

Dar um comando ou ouvir uma resposta a um pedido feito ao Google Assistant através do relógio que tem no pulso pode ser um processo mais simples do que ter de levantar o pulso para ler o que o software tem para lhe dizer. Na prática, é como se o assistente virtual passasse a viver em seu redor, uma vez que é possível ativar-lhe a voz sem ter de recorrer ao seu smartphone.

As atualizações vão chegar ao OS durante os próximos dias e não deverão demorar a chegar ao seu smartwatch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.