
A Google estreou algumas das capacidades da sua inteligência artificial no Android Wear 2.0 em 2017, e desde então que tem feito chegar algumas funcionalidades do Assistant ao sistema operativo. Desta feita é a vez de mais um conjunto de opções fazerem o mesmo caminho, como é o caso das sugestões contextualizadas de resposta, respostas vocais às perguntas que colocar à assistente e novos comandos para os seus aparelhos conectados.

Este último conjunto de funcionalidades vai permitir que os utilizadores do Wear OS utilizem o seu relógio para comunicar e comandar os seus equipamentos inteligentes à distância. Com alguns frigoríficos da LG, por exemplo, é possível ajustar a temperatura através de comandos orais ou escritos. Lâmpadas inteligentes Philips Hue também podem ser ligadas e configuradas à distância.
Dar um comando ou ouvir uma resposta a um pedido feito ao Google Assistant através do relógio que tem no pulso pode ser um processo mais simples do que ter de levantar o pulso para ler o que o software tem para lhe dizer. Na prática, é como se o assistente virtual passasse a viver em seu redor, uma vez que é possível ativar-lhe a voz sem ter de recorrer ao seu smartphone.
As atualizações vão chegar ao OS durante os próximos dias e não deverão demorar a chegar ao seu smartwatch.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários