O Android Go é uma forma de sustentar equipamentos mais económicos com um sistema operativo competente, mas adaptado. No entanto, é ainda difícil compará-lo com a versão padrão do OS, uma vez que apresenta algumas fragilidades a nível da segurança e das funcionalidades. No entanto, a Google está ciente dos problemas do software e promete resolvê-los com a chegada do Android 10.

A atualização vai provocar grandes alterações nesta versão, que assim ganhará mais memória e velocidade de processamento. A Google adianta que o sistema operativo vai ser 10% mais rápido a arrancar.

Android 10 – As novas funcionalidades do SO e primeiros dispositivos compatíveis
Android 10 – As novas funcionalidades do SO e primeiros dispositivos compatíveis
Ver artigo

A proteção de dados também é uma das prioridades neste update. O novo Android 10 Go vai incluir um sistema de encriptação Adiantum que vai garantir a proteção dos dados sem afetar a performance e sem exigir hardware específico. A empresa quis com isto certificar os utilizadores de que os telefones Android de gama baixa não são necessariamente menos seguros do que os topo de gama. Mas a gigante norte-americana sublinha que as atualizações das aplicações também desempenham um papel importante na segurança do utilizador.

Os primeiros smartphones com Android 10 Go vão chegar ao mercado no final deste outono.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.