O Android Go é uma forma de sustentar equipamentos mais económicos com um sistema operativo competente, mas adaptado. No entanto, é ainda difícil compará-lo com a versão padrão do OS, uma vez que apresenta algumas fragilidades a nível da segurança e das funcionalidades. No entanto, a Google está ciente dos problemas do software e promete resolvê-los com a chegada do Android 10.
A atualização vai provocar grandes alterações nesta versão, que assim ganhará mais memória e velocidade de processamento. A Google adianta que o sistema operativo vai ser 10% mais rápido a arrancar.
A proteção de dados também é uma das prioridades neste update. O novo Android 10 Go vai incluir um sistema de encriptação Adiantum que vai garantir a proteção dos dados sem afetar a performance e sem exigir hardware específico. A empresa quis com isto certificar os utilizadores de que os telefones Android de gama baixa não são necessariamente menos seguros do que os topo de gama. Mas a gigante norte-americana sublinha que as atualizações das aplicações também desempenham um papel importante na segurança do utilizador.
Os primeiros smartphones com Android 10 Go vão chegar ao mercado no final deste outono.
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho? -
App do dia
Dragon Ball Gekishin Squadra desafia os jogadores para batalhas em equipas -
Site do dia
Talking Tours: Faça uma visita guiada com guias de áudio através do Street View da Google -
How to TEK
Como remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
Comentários