Em outubro do ano passado correram os primeiros rumores de que a Google planeava introduzir um serviço de subscrição mensal, que daria aos utilizadores o acesso a aplicações premium, curadas pelos especialistas. Esses rumores eram sustentados pela presença da tecnologia na infraestrutura de teste da Play Store.

Quase um ano depois, há novos indícios de que o serviço vai mesmo ser uma realidade. Desta feita foi a Android Police que divulgou imagens do próprio serviço, afirmando que obteve a confirmação da Google de que o Play Pass já está em teste, e que terá um custo mensal de 4,99 dólares (valor que pode não ser o final). Tal como o rival Apple Arcade, o serviço pretende oferecer jogos que são unitariamente pagos, reunidos numa única mensalidade.

O serviço propõe-se a curar jogos e aplicações para os subscritores, e nas imagens é possível ver alguns dos títulos incluídos, como o Stardew Valley, Marvel Pinball, entre outros. As imagens revelam ainda que a subscrição tem um período de teste de 10 dias de acesso gratuito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.