Os smartwatches já não são apenas uma extensão do smartphone. Tornaram-se numa declaração de estilo residente no seu pulso. Muitos dispositivos têm pulseiras alternáveis mas a maioria possuiu interfaces personalizáveis.

Esta segunda-feira, a Google disponibilizou mais uma coleção de interfaces para o Android Wear, o seu sistema operativo para wearables, que neste momento corre em vários relógios inteligentes.

A nova gama percorre uma grande variedade de estilos e temas que pouco têm em comum, exceto a missão de decorar o seu smartwatch. Se gosta de passar uma imagem divertida, pode mostrar aos quatro ventos qual é o seu jogo ou mascote favorita, como o cubo Rubik ou o Angry Birds.

Já se preferir algo mais sério, tem à escolha uma coleção de interfaces criados por designers como Kevin Tong ou Cynthia Rowley, ou opções que prestam homenagem à cultura pop, como o tema do novo filme Terminator ou a popular gata Hello Kitty.

Ao todo são 17 novas interfaces que se juntam às mais de 1.500 opções disponíveis na Play Store, segundo a Google. Estes novos temas já estão disponíveis gratuitamente na loja de aplicações da tecnológica.

No final do ano passado, a Google disponibilizou a primeira coleção de interfaces para smartwatches com Android Wear abrangendo também uma grande variedade de estilos. Do rol fizeram parte os temas do Un Petit Mode e do Plants vs. Zombies.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.