Depois de ter reestruturado as suas aplicações de pagamento, a Google poderá estar a pensar em empregar o mesmo tratamento ao Android Wear. O software para smartwatches, sob a qual operam inúmeras marcas do segmento, é referido como "Wear OS" na versão de programador do novo Android P e, como indicam alguns utilizadores, o sistema operativo surge com um novo logótipo nas plataformas móveis. Como sublinha a imprensa internacional, isto não significa que esteja iminente uma transformação formal, mas é provável que a remodelação venha a ser comercialmente aplicada por altura do lançamento do novo Android. Uma outra possível janela de lançamento será a conferência Google I/O, que se realiza no próximo mês de maio.
Os últimos números referentes ao mercado dos smartwatches podem justificar uma mudança na estratégia da Google para o segmento. De acordo com a IDC, a presença do Android Wear nos relógios das cinco principais fabricantes foi praticamente inexistente, sendo que até o software de empresas mais pequenas, como a Huawei, roubou espaço à gigante de Mountain View durante o último trimestre de 2017.
A mudança de nome e de logótipo pode prender-se também com o facto de a empresa não querer transmitir a ideia de que os relógios com Android Wear funcionam exclusivamente com Android, uma vez que estes podem ser emparelhados com iPhones.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários