Depois de ter reestruturado as suas aplicações de pagamento, a Google poderá estar a pensar em empregar o mesmo tratamento ao Android Wear. O software para smartwatches, sob a qual operam inúmeras marcas do segmento, é referido como "Wear OS" na versão de programador do novo Android P e, como indicam alguns utilizadores, o sistema operativo surge com um novo logótipo nas plataformas móveis. Como sublinha a imprensa internacional, isto não significa que esteja iminente uma transformação formal, mas é provável que a remodelação venha a ser comercialmente aplicada por altura do lançamento do novo Android. Uma outra possível janela de lançamento será a conferência Google I/O, que se realiza no próximo mês de maio.

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Os últimos números referentes ao mercado dos smartwatches podem justificar uma mudança na estratégia da Google para o segmento. De acordo com a IDC, a presença do Android Wear nos relógios das cinco principais fabricantes foi praticamente inexistente, sendo que até o software de empresas mais pequenas, como a Huawei, roubou espaço à gigante de Mountain View durante o último trimestre de 2017.

A mudança de nome e de logótipo pode prender-se também com o facto de a empresa não querer transmitir a ideia de que os relógios com Android Wear funcionam exclusivamente com Android, uma vez que estes podem ser emparelhados com iPhones.