
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançou em 2018 a aplicação Caixadirecta e agora anuncia uma novidade integrada na app, desenvolvida em conjunto com a startup portuguesa AgentifAI. O banco português passa a disponibilizar aquela que diz ser a “primeira assistente digital da banca portuguesa” e que permite realizar vários serviços.
Designada por Caixa, a assistente virtual permite aos utilizadores realizarem transações e consultas bancárias (saldos e movimentos de conta), pagamentos de serviços e transferências através de uma "nova experiência conversacional". Para isso, a app fala com os utilizadores em português de Portugal e realiza as operações bancárias pelo cliente.
Numa próxima atualização para breve, a Caixa poderá ainda ajudar os utilizadores a reativarem os acessos à Caixadirecta, realizarem várias operações e a compreenderem a evolução das despesas, entre outras funcionalidades.
Com cerca de 860 mil utilizadores, a aplicação Caixadirecta é gratuita e está disponível para Android e iOS.
Depois de lançar em 2018 a aplicação Caixadirecta, a Caixa apostou, no final de 2019, numa aplicação que agrega todas as contas bancárias numa só plataforma, disponibilizando um "personal trainer" financeiro. Com o objetivo de ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro, a app DABOX recorre a um motor de análise para que todos os movimentos das contas à ordem sejam classificados em diversas categorias de despesa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários