A Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançou em 2018 a aplicação Caixadirecta e agora anuncia uma novidade integrada na app, desenvolvida em conjunto com a startup portuguesa AgentifAI. O banco português passa a disponibilizar aquela que diz ser a “primeira assistente digital da banca portuguesa” e que permite realizar vários serviços.

Designada por Caixa, a assistente virtual permite aos utilizadores realizarem transações e consultas bancárias (saldos e movimentos de conta), pagamentos de serviços e transferências através de uma "nova experiência conversacional". Para isso, a app fala com os utilizadores em português de Portugal e realiza as operações bancárias pelo cliente.

Numa próxima atualização para breve, a Caixa poderá ainda ajudar os utilizadores a reativarem os acessos à Caixadirecta, realizarem várias operações e a compreenderem a evolução das despesas, entre outras funcionalidades.

Com cerca de 860 mil utilizadores, a aplicação Caixadirecta é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Depois de lançar em 2018 a aplicação Caixadirecta, a Caixa apostou, no final de 2019, numa aplicação que agrega todas as contas bancárias numa só plataforma, disponibilizando um "personal trainer" financeiro. Com o objetivo de ajudar todos os portugueses a tirarem mais partido do seu dinheiro, a app DABOX recorre a um motor de análise para que todos os movimentos das contas à ordem sejam classificados em diversas categorias de despesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.